6 de maio de 2010

MEDITAÇÃO de 25 de abril a 01 de maio de 2010

MEDITAÇÃO de 25 de abril a 01 de maio de 2010

Meditação
Aquele que come minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna. Jo 6, 54

Palavra de Deus – Evangelho de são João 6, 44-51

Prece
Não escondas de mim tua face
eu a procuro sem cessar.
Faça-me conhecer no profundo de meu coração,
onde e como te buscar,
onde e como te encontrar.
Se estás presente em toda parte
porque não consigo te enxergar?
Sei que habitas uma luz inacessível.
Mas onde perceber seu brilho,
como chegar a ela?
Quem me guiará, quem me conduzirá
para que possa ver-te?
Olha para mim, Senhor, e me atenda.
Mostra-me tua luz, revela-te a mim.
Vejas que não sou capaz de nada sem ti.
Se desejares que te contemple, ajuda-me;
ensina-me a te buscar
pois nada posso alcançar sem teu auxílio.
(Santo Anselmo)

Caderno de Oração

Digo sim
“Durante o verão de 1934, encontro-me de férias, sozinho, numa aldeia de montanha. Lia ‘A Resposta do Senhor’ de Alfonso de Chateaubriant que trata, por uma ótica profana, da contemplação como meio de mudança interior. Fui invadido por Jesus Cristo. Sinto sua presença. Ele torna-se tão íntimo quanto um amigo. Mesmo assim revela sua divindade (por ocasião destes encontros nos quais ele se revela tão familiar, não se despe de sua divindade, de sua transcendência. Fato remarcável). Sinto que deseja meu amor e quer se fazer companheiro do cotidiano. Mas não me esconde que isto custará caro (Cristo não dissimula as vicissitudes pelas quais passarão seus discípulos e que para segui-lo é necessário carregar a cruz. Ele não os pega de surpresa). Nem me passou pela cabeça negá-lo. Aceito amá-lo, mesmo com sofrimento. E me sentir amado, certamente. Não sei aonde isto poderá me levar, nem sei se serei fiel. Mas digo sim.
Este estado de coisas durou várias semanas. Nada de visível, mas a impressão que qualquer coisa de miraculoso aconteceu. E não foi uma ilusão...foi algo que repercutiu em toda minha vida e direcionou meu casamento.”
Henri Caffarel . Caderno de Oração nº 134 (março – abril 1974)

Nenhum comentário:

Postar um comentário