18 de março de 2010

MEDITAÇÃO PARA A SEMANA DE 15 a 21 de março de 2010
(extraído do site: equipes-notre-dame.fr)
Tradução: Maria Luiza / Revisão: Geová

Hino
Para que o homem seja filho à sua imagem,
Deus o modela ao sopro do Espírito.

Palavra de Deus – Evangelho segundo João 5, 10-16

Prece
Senhor, tu nos restitui a esperança nos nossos momentos de fraqueza. Tu te fazes presente quando não temos ninguém a nos ajudar. Tantas vezes cruzamos contigo no nosso caminho e deixamos de te chamar.
Agradecemos pela atenção que continuamente recebemos de ti, e de pedimos que nos ensine a ser gratos.
Senhor, ajuda-nos para que jamais nos sintamos tão independentes que não precisemos do teu auxílio, nem tão orgulhosos para aceita-lo, nem tão ingratos para te agradecer.
(Equipistas do Taiti)

Caderno de Oração

A Bíblia viva (continuação)

“Obrigado, meu rapazinho, por seres tão frágil e desajeitado, por estares sempre precisando de mim para tudo: para desamarrar os teus sapatos, recolocar um pneu em teu carrinho, cortar tua carne. Agradeço por cada vez que retorno à casa e corres ao meu encontro com gritos de alegria. Obrigado por teu olhar luminoso quando te dou qualquer presente. Obrigado, obrigado!
Meu Deus, sei que todos que me cercam deveriam, como meu filhinho, falar-me de vós em seus menores gestos. Mas, através deles, não consigo ouvir vossa palavra. Peço-te, então, que meu filhinho, que um dia se tornará também como aqueles, torne sempre transparente para mim vossa vontade e ajude-me a compreender aquilo que queres, através daqueles que encontro.”
Teu filho Estevão será para ti, assim como o filho do meu amigo, como uma Bíblia viva. Disto tenho certeza. Mas com uma condição: que tua abordagem seja sempre carregada de fé. Senão não passará de uma palavra de Deus escrita em língua desconhecida. Eis porque te aconselho a pedir a Deus aquilo que a própria Escritura nos convida, “colocar os olhos no coração”. Então, graças a teu filho, pouco a pouco todas as criaturas se tornarão transparentes, da mesma forma que os vitrais através dos quais te chegará, em matizes diversos, a luz de Deus.

Henri Caffarel. Caderno de Oração nº 134 (março-abril 1974)