17 de novembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA A SEMANA DE 02 a 08 de novembro de 2009
(extraído do site: equipes-notre-dame.fr)
Tradução: Maria Luiza / Revisão: Geová

PRECE

A morte deve ser considerada a graça suprema e o coroamento de nossa vida cristã.
Ela não é o fim, como infelizmente muitos pensam, mas o começo de um belo nascimento.
Ela não significa a dissolução de uma criatura, mas um verdadeiro crescimento, seu pleno desabrochar no amor.
Ela completa nossa posse da vida divina, suprimindo os obstáculos, que na existência terrena, impedem-nos de gozá-la.
Ela permite que nos dediquemos livremente ao Eterno Amor, tendo consciência de que se doa a nós e Nele permanecemos para sempre.
Agora que a morte se aproxima, repito a mim mesma: “ainda bem, logo estarei na presença do Bom Deus!”
Marthe Robin


MEDITAÇÃO

Ousar ser Feliz

No fim da vida, ao se deparar com a Face de Deus, quantos cristãos, leigos ou religiosos, compreenderão, de repente, com estupor, que tendo sido convidados a fazer de suas vidas uma entrega a este Sol brilhante, desperdiçaram seu tempo como reclusos, na caverna húmida de seus corações.
Que então não ouças o Senhor te dizer: “Sim, perdôo teus pecados. E agora que estão apagados, vem repousar. Só existe um repouso verdadeiro para o homem: o coração de Deus. Vem renovar tuas forças deixando-te amar. Nunca leste na Bíblia: Pode uma mulher esquecer o filho que alimentou, deixar de amar o fruto de suas entranhas? Mesmo se houvesse uma que se esquecesse, eu nunca me esqueceria de ti. (Is 49, 15).
Vem, quero te fazer tantas confidencias! Mas preciso que teu espírito e teu coração estejam vazios (e não sempre ocupados daquilo que és, daquilo que fazes ou deixas de fazer). Tenho tanto a te doar! Mas é impossível te cumular de meus bens se não és pobre, se não te sentes feliz na pobreza, melhor, se não me pedes que te empobreça ainda mais. Não reclamo tua ação, mas teu ser, que sejas simplesmente tu, tal como és, que sejas “Maria” e não aquela “Marta” sempre preocupada com o fazer.
Se soubesses como quero que sejas feliz!”

Henri Caffarel – Caderno de Oração