5 de junho de 2009

MEDITAÇÃO PARA A SEMANA DE 01 a 07 de junho de 2009
(extraído do site: equipes-notre-dame.fr)
Tradução: Maria Luiza / Revisão: Geová

PALAVRA DE DEUS
Mc 12, 28-34

PRECE

Desejo que me ensines a amar, Senhor,
simplesmente a amar.
Para tanto ofereço meu coração,
toma-o, ele é teu, ensina-o a viver.
E amar aqui mesmo onde estou.
Amar de acordo com teu mandamento: “meu próximo como a mim mesmo”.
Eis o que mais desejo.
Um amor verdadeiro que seja oferta do meu coração.
Um amor que se doe sem interesse.
Um amor sincero e generoso,
gerado em meu ser, mas inspirado por ti.
Senhor, em razão disto te confiei meu coração,
alimenta-o com teus dons e faze-o conhecer todas as dimensões de sua missão.
Senhor, entrego-te meu coração para que nele realizes uma grande obra.

CADERNO DE ORAÇÃO

O vento sopra fortemente, o mar se agita... Eles vêem Jesus se aproximar da barca caminhando sobre as águas. Eles tem medo. Ele lhes diz: “Não temais. Sou Eu” (Jo 6, 19-20).
René, é necessário que se faça silêncio em teu interior para que escutes esta simples palavra: “Sou Eu”. E te maravilhes com tudo o que ela pode te revelar de intimidade, de confiança e de amor; de como ela, saída da boca de Cristo, torna-se comovente. Isoladamente não significaria nada: nem sequer é um nome próprio – no entanto, poderia enganar a quem ela se dirige? “Sou Eu” é a palavra do esposo à esposa, do amigo que bate à porta. “Sou Eu”, o meio mais seguro de se fazer conhecer: quem a ouve tem um único “Sou Eu” na vida. É a palavra de quem, sabendo-se único, está seguro de ser sempre esperado, sempre reconhecido.
“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir minha voz entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” diz o Cristo no Apocalipse (Ap 3, 20). Por ocasião da oração e em toda a vida, Ele está lá, atrás da porta de nosso coração. Feliz quem o espera, quem espera somente Nele! Feliz de quem ouve sua voz e que sabe o reconhecer quando ouve a palavra “Sou Eu”!

Caderno de Oração nº 123 maio – junho 1972

Um comentário: